terça-feira, 20 de outubro de 2009

E Deus disse...



Eu me surpreendo muitas vezes com a frase “Deus me disse...”.
Eu quero aqui dizer que no começo de minha caminhada cristã cansei de ouvir esta frase. Não questionava a veracidade de quem dizia, mas o tempo sempre se encarregava de mostrar isso para mim.
Parece que quanto mais uma pessoa ouve a Deus mais santa ela é...e as vezes rola uma certa competiçãozinha, um certo ar de superioridade...limpa-se a garganta e lá vem: "Porque o Senhor me disse...".
Não é o que vc está pensando. Não sou nenhum xiita que duvida que Deus fale com seres humanos mas o que realmente me intriga é quando é Ele mesmo que está falando.
Vamos partir do principio mais simples de todos...Aconteceu?
Partindo do princípio que Deus não muda sua opnião como mudam os humanos. Pensei que seria este “deus” um brincalhão...ele muda de opnião tão rápido que é engraçado!
As pessoas não...é claro!

Exemplo: “Deus me disse que esta aliança entre eu e o Pastor Fulano de Tal é para sempre.” A primeira discussão já põe em acabam com duas definições aliança e para sempre. E de uma vez só!

E “deus” diz também que ...

“Este emprego será meu...”
“Você será minha esposa...”
“Esta(e) é a(o) minha(meu) Rebecca/Isaque...”
“Preciso me apossar do cargo que é meu...”
“Existem coisas ocultas nesta pessoa que são...”
“A estratégia para esta batalha espiritual é....”

Quando não acontece, “ele” diz...
“Isso foi coisa do inimigo...”

Esse “deus” é um brincalhão mesmo!

Depois de ver inúmeras historinhas parecidas com a de cima me sinto muito comedido em dizer esta frase: “Deus me disse...”.

Pois bem, como é típico de minha pessoa toda essa farolagem pra contar uma historinha que deixarei para outro post....Esse já ficou comprido!
Saludos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário